quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MADEIRA - MÉTODO CONSTRUTIVO

 ESQUELETO ESTRUTURAL
Alguns cuidados importantíssimos ao iniciar uma obra com esta metodologia;

Começando pela especificação, escolha e
compra da madeira. A orientação do IPT, nos ajuda na definição, quanto a especificação em cada parte da construção, quando se tratar de estrutura estática e permanente. Muitas espécies disponíveis com preços variados e diversas aplicações.Elementos isostáticos, mísulas, sócolos, tensionadores, grampos, gang-nail, etc, podem complicar ainda mais quando inadequados. A aplicabilidade com tiposreflorestados, com características apontadas na análise "não estruturais", mostram que mesmo com alguma umidade o elemento ainda apresenta alto coeficiente no modulo de elasticidade em ambos os sentidos, (ex.) pela baixa densidade de 0,4 a 0,6 por m3, comportam-se com alta taxa a flexão e cisalhamento, estas necessitam tratamento o que poderá comprometer a resistência.
MADEIRAS RECICLADAS
Nem sempre de fácil manejo, além de preservarem a floresta, atingem altos níveis de resistência e comportamento, tem excelente desempenho estrutural e aparência agradável a todos os gostos.

PROJETO ARQUITETÔNICO
O resultado estético depende de um projeto técnico bem elaborado, onde os cálculos específicos apontarão onde e os tipos a serem aplicados, respeitando-se as características físicas da madeira, que por ser um elemento natural, irá proporcionar ambientes agradáveis e despojados para o bem estar de todos que desta construção desfrutam e compartilham.

EDISON IVANOV arquiteto
ivanov@arquitetoonline.com.br
Consulte-nos sem compromisso comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário