quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PLANO DIRETO DE PERDÕES-SP













PLANO DIRETOR DE PERDÕES
Estudo proposto: EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
Perdões, 2009


POLÍTICA URBANA

1                     DIAGNÓSTICO PRELIMINAR
2                     CONCEITOS
3                     OBJETIVOS
4                     PARCERIAS
5                     ANÁLISE ECONÔMIA

PLANEJAMENTO INTEGRADO

1                     POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
2                     REUBANIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO
3                     USO E OCUPAÇÃO DO SOLO
4                     ZONEAMENTO
5                     CARTA DE PERDÕES
6                     PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
7                     PLANO DE CONSOLIDAÇÃO

POLÍTICA URBANA INTEGRADORA

A localização geográfica concede ao Município vantagem sobre os aspectos de preservação do Estado, onde exerce fundamental importância no entorno, quanto ao desenvolvimento da filosofia de preservação ambiental e desenvolvimento auto-sustentável.

CONCEITO

O plano diretor busca o aprimoramento da Auto Sustentabilidade, para aparelhamento dos instrumentos de análise e amparo legal, bem como experiências internacionais de sucesso a fim de explorar o conceito na direção da prosperidade e desenvolvimento econômico.

OBJETIVOS

O desafio de preparar a cidade para a integração do seu território com as áreas de influencia, a fim de compor com o crescimento econômico do estado, avançando juntamente com os projetos brasileiros, na direção da qualidade de vida para e sustentabilidade de quem preserva.







PARCEIROS

A partir do pré-diagnóstico, serão especificadas diretrizes para análise de fronteiras e parceiros regionais, no sentido de fortalecimento da função preservadora do meio ambiente, bem como da missão de administrar suas políticas públicas na construção de um modelo administrativo a partir de um PLANO DIRETOR de visibilidade nacional.

ECONÔMIA

A propriedade territorial, as belezas naturais e a comodidade de acesso, coloca o município naturalmente em destaque, bastando para tanto assumir a vocação de “TURISMO E EVENTOS”; cujo aparelhamento de equipamentos e instrumentos urbanísticos apropriados é fundamental. A pré-análise descobre e antecipa as vantagens contidas neste território e propõe desde já sediar para os próximo anos todas as atividades relacionadas a vocação ora estabelecida.
Organizar a Economia Municipal através do Plano Diretor significa planejar, preparar, canalizar investimentos e esforços objetivando inovar com uma gestão coordenada, que visa o bem estar de sua população através de aumento e distribuição da riqueza, gerada através do retorno desses investimentos, sempre concernentes com sua vocação natural e empresarial.

PLANO DIRETOR DE PERDÕES

INTRODUÇÃO

O presente estudo, investe na elaboriosa missão de planejar a cidade para os próximos vinte anos, esperando atingir em breve os anseios ora identificados na população bem como as necessidades de toda a área de influência. A pré-análise desta geografia que abriga em seu tecido a potencialidade do Turismo ecológico e eventos dos negócios pertinentes, aponta para reunir esforços que integrem todos os municípios afins, extraindo deste conceito um tratado de intenções recíproco perante seus parceiros. O projeto prevê que logo após o fechamento do diagnóstico, seja realizado o “Encontro das águas e Patrimônio natural de Perdões – AQUINEGÓCIOS”, para marcar o início do novo plano diretor.

EDISON IVANOV arquiteto e urbanista
ivanov@arquitetoonline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário